Ads 468x60px

sábado, 27 de outubro de 2012

Muse - 'Origin of Symmetry' (2001)

Lançado em 2001, após o fraco 'Showbiz' de 1999, 'Origin of Symmetry' foi o álbum que tirou o MUSE do anonimato e o colocou entre as principais bandas do mundo.

'Origin of Symmetry' é como se fosse o álbum de estreia do MUSE, pois seu antecessor 'Showbiz', não é conciso e lembra muito RADIOHEAD, já 'Origin of Symmetry' mostra um novo MUSE, com muito mais "originalidade" (em aspas porque o conceito de original é difícil transpor para a música). Matt Bellamy (vocal, guitarra, teclado, sintetizador, piano) neste álbum mostra que é um grande compositor não só no piano, como na guitarra, cria grandes melodias. Os riffs de "Plug in Baby", "Citizen Erased", "Hyper Music", mostra o quão legal pode soar um riff feito de maneira simplória. "Bliss", cuja introdução lembra muito o tema do game 'Top Gear', revela o grande vocalista que Matt Bellamy é.

O que dizer do cover "Feeling Good"? O cover foi tão bem feito que superou a versão original.

Canções como, "New Born", "Bliss", "Plug in Baby", "Citizen Erased" e "Feeling" são até hoje, presenças inevitáveis em turnês do MUSE.

Concluindo, às vezes a própria banda se supera ao mudar o rumo musical. No primeiro álbum do MUSE eles faziam uma música "deprê", e muito similar ao RADIOHEAD. Quando eles colocaram a cabeça no lugar e tentaram fazer algo mais "original" acertaram em cheio.

Videoclipes:
PLUG IN BABY


NEW BORN


BLISS


HYPER MUSIC


FEELING GOOD


Faixas:

01. "New Born" - 6:03
02. "Bliss" - 4:12
03. "Space Dementia" - 6:20
04. "Hyper Music" - 3:21
05. "Plug In Baby" - 3:39
06. "Citizen Erased" - 7:19
07. "Micro Cuts" - 3:38
08. "Screenager" - 4:20
09. "Darkshines" - 4:47
10. "Feeling Good" - 3:19
11. "Megalomania" - 4:38

Membros:

Matt Bellamy - vocal, guitarra, piano, piano elétrico, sintetizador;
Chris Wolstenholme - baixo, vocal de apoio, vibrafone;
Don Howard - bateria e percussão.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário