Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rock and Roll: os momentos mais controversos da história

A revista britânica NME elegeu em uma matéria online "Os 44 momentos mais controvesos da história da música". A lista é muito extensa, em razão disso fiz uma seleção com os mais "chamativos".

Rolling Stones preso

Quando: 1967
O que aconteceu: Seguindo a dica de um tablóide, Richards, Mick Jagger, Marianne Faithfull e outros relacionados com a banda foram presos depois de anfetaminas, maconha e heroína foram encontrados em sua posse coletiva.

Elvis entra pro exército

Quando: 1958
O que aconteceu: No auge de sua fama, Elvis recebeu uma carta dizendo que ele tinha sido convocado. Ele foi introduzido ao exército no dia 20 de janeiro de 1958, no mesmo dia em que estava previsto começar a filmar King Creole. Sua carreira levaria uma década para se recuperar.

Metallica vs. Napster
 
Quando: 2000
O que aconteceu: A banda descobriu que seu catálogo inteiro estava disponível gratuitamente no site. Eles dispararam um processo de direitos autorais contra a empresa e os fãs que baixaram.

Paul is Dead?

Quando: 1969
O que aconteceu: Um artigo intitulado "O Beatle Paul McCartney está morto?" Foi publicado por um jornal estudantil em Iowa articulando uma série de supostas mensagens subliminares nos álbuns dos Beatles, que sugeriam que o baixista estava morto. O boato cresceu até que um assessor de imprensa do Paul teve que emitir um comunicado negando a morte de Macca.

Axl Rose ataca um fã

Quando: 1991
O que aconteceu: Axl mergulhou na plateia para atacar um fã que estava com uma câmera de vídeo. Ele, então, reclamou da segurança antes de invadir o palco. Mais tarde ele foi acusado de incitar o tumulto que se seguiu.

Marilyn Manson torna-se padre

Quando: 1996
O que aconteceu: O rei do shock rock foi ordenado ministro da Igreja de Satanás por Anton LaVey o autor da Bíblia Satânica.

Ozzy Osbourne morde a cabeça de um morcego

Quando: 1982
O que aconteceu: Ozzy mordeu a cabeça de um morcego que foi jogada ao palco. Mais tarde, ele admitiu que não sabia o que era, e teve que tomar uma vacina anti-rábica depois.
  
Jerry Lewis casa com uma criança

Quando: 1957
O que aconteceu: No seu terceiro casamento, o "assassino" se casou com sua prima de 13 anos (embora tecnicamente ainda ser casado com sua segunda esposa). A imprensa rotulou-o como um "ladrão de berço".

Judas Priest culpado por suicídio

Quando: 1990
O que aconteceu: Dois adolescentes se suicidaram depois de ouvir Judas Priest, por isso a banda foi ao tribunal depois de ser acusada de ser cúmplice no suicídio. A mensagem aparentemente subliminar de 'faça isso' na canção 'Better By You, Better By Me' foi destacada. O caso foi encerrado.

Movimentos pélvicos de Elvis banidos

Quando: 1957
O que aconteceu: Depois de seus movimentos no The Milton Berle Show, Elvis foi chamado de "Pelvis". Mais tarde no The Ed Sullivan Show, ele foi filmado apenas da cintura para cima.



Veja materia completa aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário